FEIRA LITERÁRIA MOVIMENTA CULTURA DA ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA EM CARAÚBAS

Após uma intensa programação e realização da Primeira Feira Literária, realizada pelos professores, supervisores, gestores e alunos da Escola Municipal Josué de Oliveira, em Caraúbas, ocorrida no final da semana passada, o evento continua surtindo efeito e a cultura da instituição está em alta, com tudo que foi apresentado.

Nas salas de aulas, além dos conteúdos literários trabalhados estarem sendo aprimorados, é visível a empolgação dos alunos que pegaram gosto pela leitura e continuam explorando a cultura de grandes escritores que marcaram época na literatura. O evento foi pensado e idealizado pela supervisora pedagógica Ana Paula Cruz, que com o apoio da gestão organizou toda a programação, que foi desde uma batalha cultural até exposições feitas pelos alunos nas salas de aulas, que estiveram abertas ao público para as visitações.

“Quando nos reunimos com as Gestoras Lúcia Costa e Daísa Fernandes, lançamos a ideia e elas de pronto apoiaram e todo o corpo escolar se engajou e graças a Deus, foi acima das expectativas. Todos os envolvidos estão de parabéns, principalmente os nossos alunos que estudaram e conheceram as obras literárias apresentadas”, destacou a supervisora.

Para a diretora Lúcia Costa primeira Feira Literária foi o início de uma maratona cultura que vem empolgando e cativando os alunos. “Precisávamos de um evento como esse para despertar nos alunos a cultura literária. As apresentações estavam muito lindas e as apresentações mostraram todo esforço dos alunos e professores na execução dos seus projetos”, concluiu Lúcia Costa.


















































Assessoria de Comunicação PMC

Comentários