EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE PARA DEFINIR ÚLTIMOS AJUSTES DA CARAVANA SOCIAL

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil se reuniu no gabinete do prefeito na sede da Prefeitura “Palácio Jonas Gurgel” na manhã desta segunda-feira (12), com toda a equipe que estará envolvida diretamente no evento  de  lançamento do projeto “Caravana Social: no chão dos Territórios das Caraubeiras”.

Na pauta a definição dos últimos ajustes da Caravana Social que acontecerá no próximo dia 21 na Praça do Alto São Severino, Caraúbas.

A caravana que é promovida pela de Prefeitura de Caraúbas, é um projeto socioeducativo de iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), que será realizada através dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), bem como contará com a parceria do Conselho Tutelar e dos conselhos de políticas públicas vinculados a política de assistência social.

Na Caravana terão os seguintes atendimentos como a emissão do “Cartão do SUAS”  
inclusão ou atualização cadastral do CADUNICO, palestras, visitas domiciliares
Atendimento, orientações e encaminhamentos, oficinas de esporte, lazer, arte e cultura, oficinas laborais, emissão da carteira do idoso e da pessoa com deficiência e emissão de carteira do passe livre (nacional).

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil o projeto ampliará possibilidades de acesso aos serviços socioassistenciais assegurando ações para as famílias garantindo a convivência familiar e comunitária.  

De acordo com o prefeito Juninho Alves o objetivo da Caravana Social será mobilizar a comunidade ofertando programas, serviços e benefícios, visando à garantia do acesso aos direitos socioassistenciais, bem como buscar fortalecer o vínculo com a comunidade. 

Veja a programação:
HORÁRIO
# 05:30h – Ações do Ativa Caraúbas
# 07h – Café Comunitário
# 08h – Inicio dos trabalhos
# 09h – Cerimônia de abertura
# 10h às 12h – Atendimento nas Tendas
# 14 às 17h – Atendimento nas Tendas







Comentários