SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO VISITA HOSPITAL E TRAZ MELHORIAS PARA CARAÚBAS

Na tarde desta quinta-feira 28, o secretário de Saúde do Estado do RN, Sidney Domingos, juntamente com o Subcoordenador da programação ambulatorial hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública - Sesap, Edivomar varela da Silva estiveram realizando uma visita ao Hospital Regional “Dr. Aguinaldo Pereira” em Caraúbas, RN.

A visita tinha o objetivo de redefinir os atendimentos no hospital com relação à ampliação do aspecto bloco cirúrgico, como ampliar as cirurgias obstétricas e gerais.

Segundo o secretário de Saúde do estado em conversa com o prefeito Juninho Alves, o vice Paulo Brasil e o diretor do hospital João Bosco Varela, será ampliado todas as cirurgias realizadas no hospital no aspecto cirúrgico onde será ampliado e definido melhor as cirurgias obstétricas e gerais como hérnia, vesícula, próstata, e dentre outras; e não será somente para quem mora no município, mas toda a região possa também ser beneficiada, e um dos passos será verificar os aspectos clínicos do paciente. “Vamos criar também uma central de regulação de pacientes que estão fora da região metropolitana que até agora não estão sendo vistos e vamos criar esta fila para priorizar as que estão em estado mais crítico e vamos utilizar os hospitais regionais para realização destas cirurgias. Queremos zerar as filas destas cirurgias eletivas, esta é nossa meta desde que assumimos a pasta da saúde no estado”, disse o secretário.

O secretário explicou ainda com relação à farmácia será realizado um procedimento para facilitar o acesso dos pacientes que recebem os medicamentos dos componentes especializados que só recebem em Natal ou em Mossoró, e existe esta dificuldade e que será descentralizado o atendimento destes medicamentos trazendo para o hospital mediante solicitação do pedido. 

“Estamos sempre buscando junto ao Governo do Estado melhorias para nosso hospital, e hoje temos a certeza que estamos caminhando para o progresso. Hoje conversando com secretário de Saúde, Sidney, vejo que mais benefícios virão para melhorar a qualidade do atendimento bem como a ampliação das cirurgias, e com isso quem ganha é o povo e o município”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.
















ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários