PREFEITURA E SEBRAE DÃO INÍCIO AS OFICINAS ''SEI'' NO LANÇAMENTO PROGRAMA ACESSUAS EM CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte - Sebrae, por intermédio da Secretaria de Assistência Social na tarde desta segunda-feira 03, deram início  as oficinas “Sei” no lançamento do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas Trabalho, que irá beneficiar diversos pessoas que fazem parte dos programas vinculados a Assistência Social. 

O momento aconteceu na sede da Escola Estadual Profº. Lourenço Gurgel, e terá o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas, mobilização social e para cursos de qualificação profissional beneficiando toda a população caraubense, tanto da zona urbana como também rural.

De acordo o vice-prefeito e também secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil, esta parceria com o Sebrae é uma demonstração de que a gestão está preocupada em capacitar,  formar pessoas para o mercado de trabalho. 

Fizeram parte da mesa de honra, vice-prefeito e secretário de Assistência Social Paulo Brasil, representantes do Sebrae,  analista técnico, Ralph Juliano Cavalcanti Monteiro; Franciel de Carvalho Monte, trainee; Ana Cláudia Mendonça, consultora; Daysa Viana Pinheiro, facilitadora e consultora; coordenadora geral do Acessuas, assistente social, Isabel Mota, educadoras Sociais, Gildevânia Mendes da Silva e Daniela Almeida; coordenador de equipe do Acessuas, Jean Miquéias;  e o diretor da Lourenço Gurgel, Wilton Firmino, que também será parceiro com a escola. 

Segundo o prefeito Juninho Alves, as ações que a prefeitura promove em parceria com o Sebrae tem gerado bons frutos,  pois, as pessoas estão se capacitando e se aperfeiçoando ainda mais para o mercado de trabalho. "O Acessuas tem uma função muito importante que é motivar as pessoas a participação de diversos cursos que ajudarão na qualidade de vida; uma vez que se aperfeiçoando para o mercado de trabalho terá mais chances de vencer na vida do que quem não tem preparo algum”, disse o prefeito.



















Comentários