SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PAULO BRASIL INICIA PROJETO ITINERANTE E ATENDE POPULAÇÃO NA SEDE DO CREAS

Nesta terça-feira 08, na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), o secretário de Assistência Social, Paulo Brasil realizou atendimento na para a população, onde deliberou ações e recebeu populares que precisam dos serviços ligados a sua pasta. 

Os atendimentos fora do seu gabinete fazem parte de um projeto itinerante da Secretaria de Assistência Social, onde um dia na semana, se desloca para um determinado bairro da cidade ou comunidade rural, no intuito de levar os serviços aos moradores.

“Esses atendimentos fora da secretaria foi uma orientação do prefeito Juninho Alves, para aproximar ainda mais a população, dos serviços que são prestados pela administração municipal”, disse Paulo Brasil.

Paulo Brasil explicou ainda que na próxima semana seu gabinete vai estar instalado durante um dia, na sede do Cras do Alto São Severino, onde além dos atendimentos, fará visitas as famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Atendimento
Durante os atendimentos no Creas, foi formada a diretoria do Conselho Municipal da Assistência Social, que irá dar suporte as ações da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, bem como deliberará assuntos da coletividade social.

A reunião de criação do Conselho foi presidida pelo secretário de Assistência Social, Paulo Brasil, que ver na instituição um aliado nas questões sociais de Caraúbas. “O Conselho da Assistência Social vai funcionar como órgão fiscalizador das nossas ações, bem como nos dará suporte em assuntos ligados a coletividade social, sem falar que é muito importante saber que um órgão fiscalizador acompanha o trabalho da Secretaria”, concluiu Paulo Brasil.

O Conselho da Assistência Social é composto por membro da sociedade civil, por representantes de entidades sindicais, por funcionários públicos e por representantes de entidades religiosas. 











Assessoria de Comunicação PMC

Comentários