PREFEITURA DE CARAÚBAS LANÇA CONCURSO COM TEMA ''PROFESSOR NOTA 10''

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, RN por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento da Educação e do Desporto lançou na manhã desta sexta-feira 24, o Concurso Professor Nota 10. O evento que aconteceu no Auditório do Fórum Municipal Theotônio Neves de Brito e será aberto para que professores, bibliotecários e supervisores pedagógicos concorram ao título de professor nota 10.

O secretário de Educação que apresentou o concurso oficialmente, explicou que todos os níveis de ensino concorrerão no tocante aos professores desde aos que ensinam no ensino infantil, Fundamental I e II e Eja. Disse ainda que o período para se inscreverem inicia no próximo dia 04 ao dia 14 de setembro, e a premiação acontecerá no dia 15 de outubro “Dia do professor” em evento comemorativo.

Durante o evento o projeto foi entregue ao Juíz de direito da comarca de Caraúbas  que estava presente no evento, Dr. Pedro Paulo Falcão Júnior, para que novamente, assim como o projeto Aluno Nota 10 teve apoio do Judiciário, o dos professores também tenha.

O lançamento do concurso teve a participação do professor Emanoel Alves ganhador do prêmio a nível nacional, através da Fundação Victor Civita “Educador Nota 10”, edição 2014 e ganhador da etapa estadual do Prêmio Educadores do Brasil, que compartilhou sua experiência.

Participaram do momento além do Juíz de direito da Comarca de Caraúbas, Dr. Pedro Paulo Falcão Júnior e do secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva; o chefe de gabinete e representando o prefeito Juninho Alves; Jaimar Gomes; subsecretário administrativo, Gleidistones Rubens; subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira e toda a equipe pedagógica da Prefeitura além de diretores e vices, professores, pais e alunos.

“Lançamos este concurso por meio da Secretaria de Educação para que possamos conhecer mais detalhadamente o trabalho dos profissionais que atuam em nossas escolas, e diversos critérios serão observados para a escolha do Professor Nota 10, o concurso será um grande incentivo para os profissionais da educação que visará terá a valorização da categoria”,  ressaltou o prefeito Juninho Alves.













Comentários