PREFEITURA DE CARAÚBAS ELABORA PROJETO SOCIOAMBIENTAL URBANO PARA CONCORRER A INVESTIMENTOS DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, está com um projeto socioambiental urbano, pronto, que concorrerá a investimentos do Ministério do Meio Ambiente, em reflorestamento e preservação das áreas urbanas da cidade.

Em reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira 16, na chefia de gabinete da Prefeitura de Caraúbas, o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Íngber da Costa e a Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) Clara Lívia Câmara e Silva, apresentaram detalhes do projeto, que consta com a construção de um horto florestal e um viveiro de mudas, nas proximidades do Açude Grande.
“Estamos com o projeto elaborado para concorrer aos investimentos do Ministério do Meio Ambiente, que através do Fundo Nacional do Meio Ambiente e do Fundo Clima, vai premiar os melhores projetos com recursos que variam de R$ 300 a 500 mil”, explicou Ariel Íngber.

No Rio Grande do Norte, mais de 90 cidades estarão concorrendo com projetos. O prazo de execução é de, no mínimo, 18 meses e, no máximo, de 36 meses. Os temas são: Áreas verdes urbanas e gestão de áreas legalmente protegidas; Manejo de água e segurança hídrica; Agricultura urbana, segurança alimentar e nutricional.

Participaram da reunião, o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides; agente de desenvolvimento do Sebrae Caraúbas, Daniele Martins; coordenador de Meio Ambiente, Ariel Íngber e; Clara Lívia Câmara e Silva, representante do Idiarn.






Assessoria de Comunicação PMC

Comentários