PREFEITURA DE CARAÚBAS E GOVERNO DO RN INAUGURAM ADUTORAS QUE IRÃO BENEFICIAR MORADORES DA REGIÃO DA VÁRZEA

No final da tarde desta terça-feira 28, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente e em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, inaugurou o sistema de adutoras que abastecerá as comunidades de Língua de Vaca, Pedrês e Ursulina, comunidades localizadas na região da várzea.

O projeto financiado pelo Governo Cidadão irá beneficiar inúmeras famílias que vinham sofrendo com a falta de água nas residências. O prefeito Juninho Alves destaca a importância das adutoras para os moradores da região, bem como os benefícios que irá trazer para a geração de emprego e renda.

“Estamos hoje entregando aos moradores destas comunidades, um sistema de adutoras que irá abastecer as casas dessa região da várzea, que sempre sofreu com a falta de água. Além de água de qualidade, os moradores vão poder desenvolver suas atividades da agricultura familiar, com geração de emprego e renda. Graças a Deus, mais um benefício entregue aos moradores”, destacou o prefeito Juninho Alves.

Já o secretário de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo, enfatizou a importância do compromisso assumido pelo Governado do Estado, para com o município de Caraúbas e em especial com os moradores da região da várzea, que estão sendo beneficiados com o sistema de abastecimento de água.


“Eu estou onde mais queria estar. Ao lado de pessoas importantes e trabalhadoras, em nome do Governo Cidadão, trazendo água para essas comunidades, que muito sofreram com a falta do precioso líquido. Tive a oportunidade de ver uma associação de mulheres empreendedoras que gera emprego, renda e promove a dignidade das famílias. Que Deus abençoe esse povo que agora recebe a água para suas atividades diárias e melhorar a qualidade de vida dessa gente simples e honesta", concluiu Vagner Araújo.

A solenidade de inauguração aconteceu no Assentamento de Ursulina, onde também foi inaugurada uma cozinha industrial da Associação de mulheres.

Presentes na mesa do dispositivo: prefeito Juninho Alves; vice-prefeito Paulo Brasil; secretária de gabinete do Governo do RN, Tatiane Mendes Cunha; secretário da Sethas, Vagner Araújo; presidente do Conselho Hídrico Rural, José Maria Júnior; ex-prefeito Eugênio Alves; secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides; articulador do Governo Cidadão, Teófilo Fernandes; vereador Antônio de Argemiro; presidente do Assentamento Ursulina, Francinilson Fernandes; representante da associação de mulheres da Ursulina, Maria Dilvânia; presidente da associação de Língua de Vaca, Flávio Vagner e; representante da associação de Pedrês, Rita do Vale.






















































Assessoria de Comunicação PMC

Comentários