PREFEITURA DE CARAÚBAS CONCORRE A PROJETO SOCIOAMBIENTAL DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Caraúbas, RN por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente realizou na manhã desta quinta-feira 30, um encontro para debater sobre o diagnóstico socioambiental do município para concorrência de um projeto ambiental que beneficiará o município.
O evento aconteceu no Auditório do Fórum Municipal “Theotônio Neves de Brito” e foi supervisionado pelo coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber que juntamente com a agente de desenvolvimento local, Daniela Oliveira Martins está coordenando o projeto ambiental.
Segundo a agente de desenvolvimento local, este diagnóstico participativo faz parte do edital do Fundo Nacional de Meio Ambiente - FNMA e também do Fundo Clima e é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. “Caraúbas estará concorrendo ao edital e com este diagnóstico realizado em conjunto com as entidades e populares. Então, a partir do momento que finalizarmos o projeto estaremos fazendo parte da concorrência onde temos o prazo para concorrer a este projeto até dia 11 de setembro.
Ariel Ingber, informou ainda que todo este processo tem que ser realizado junto com a comunidade para tratar das questões que estão sendo elaboradas. “Nosso projeto tem como meta a construção de um viveiro de mudas público e rearborização do entorno dos açudes grande e sabóia”,disse o coordenador.
O prefeito, Juninho Alves, disse que encontro teve o objetivo de discutir sobre a educação ambiental com o engajamento da população na preservação dos recursos hídricos. “E nós como gestores estamos engajados nesta luta de preservação do meio ambiente, disse o prefeito.





Comentários