PREFEITURA COMEMORA DIA DO ESTUDANTE COM A SEXTA MUSICAL ''CANTOS MUSICAIS, ENCANTOS CORPORAIS''

Na noite desta sexta-feira 10, fechando a programação da Semana do Estudante aconteceu a 2ª Edição “Sexta Musical” com o tema “Cantos Musicais, Encantos Corporais” promovida pela Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Educação.

O evento que aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Zimar Fernandes” (Ginásio da Escola Josué de Oliveira) reuniu todo alunado da rede municipal da zona urbana e rural que trouxe muita emoção e motivou autoridades, profissionais da educação como gestores, coordenadores administrativos e pedagógicos, professores e comunidade escolar.

Segundo a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira o evento teve o objetivo de valorizar e reconhecer o papel do estudante como elemento fundamental para existência da escola e constituição da sociedade, proporcionando momentos de integração e reflexão aos mesmos.

O evento contou ainda com a participação da Dra. Jéssica Vanessa Carlos Varela que representou   
Dr. Pedro Paulo Falcão Junior, idealizador e patrocinador da 2ª Edição do Concurso Literário, intitulado: Educação: alicerce para construção do futuro" para participar  do resultado do concurso literário e da Premiação dos alunos Notas 10 onde durante o evento foi entregue a premiação aos alunos ganhadores.

O secretário de educação, Francisco Antônio disse que a semana que foi preparada para os estudantes tinha sido um sucesso, pois aconteceram diversas atividades onde cada aluno ampliou o senso artístico, criativo e social desenvolvendo a criticidade promovendo por meio das atividades propostas rapidez de compreensão e desembaraço na leitura e apresentação da canção  proposta para apresentar em público.

“Quero aqui parabenizar aos funcionários que trabalharam com os alunos esta temática muito criativa, e em especial àqueles que brilharam no momento das apresentações com tamanho talento e desenvoltura que foram nossos estudantes talentosos", enfatizou o prefeito Juninho Alves.

Confira a sequência das apresentações:

1 - O Rei Leão - Ciclo Sem Fim  - Escola Municipal Manassés Braga   Vieira
2 - Mogli e Balu - Necessário, somente o necessário – Escola Mul. Leônia Gurgel de Azevedo Fernandes
3 - Tarzan - No meu coração você vai sempre estar - Escola Municipal Josué de Oliveira
4 - A Bela e a Fera – Sentimentos - Escola Municipal Gregório Batista de Morais
5 - Valente: O Céu Eu Vou Tocar - Centro Municipal de Ensino Rural
6 - A Pequena Sereia - Aqui no Mar - Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho
7 - Moana- Saber Quem Sou -  Escola Municipal Francisco de Acaci Viana
8 – Viva! A Vida É Uma Festa - “Lembre de Mim” - Escola Municipal Francisco de Souza Júnior
9 - Rio 2- Você Chegou - Escola Municipal Jonas Gurgel































Comentários