EQUIPE DO CREAS REALIZA TERCEIRA AÇÃO DO PROJETO TECENDO LAÇOS NO LAR DOS IDOSOS EM CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira 14, através da equipe de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas sua terceira ação de visitação baseada no projeto “Tecendo Laços”, na Sede da Associação Filantrópica Jorge Gurgel do Amaral, “Lar dos Mestres da Vida”.

O lar que tem como diretora geral a médica Velúzia Gurgel tem recebido a equipe que pela terceira vem realizar a ação do projeto de humanização e socialização, visando engajar a todos os idosos nas tarefas de prevenir e combater as violações de direitos, garantindo a integração social e o bem estar, trouxe a temática de combate a violência contra as mulheres para os idosos que residem no lar.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil, disse que a equipe está também trabalhando com os idosos sobre a Campanha do “Agosto Lilás” onde fizeram explanações sobre a temática.

Segundo a coordenadora Valdelice Gurgel, o projeto está sendo realizado com muita dedicação pelas profissionais, e cada vez que acontece a ação são mencionados os direitos dos idosos de que são amparados de acordo com o Estatuto do Idoso.

É sempre bom realizar estas visitas e este projeto “Tecendo Laços” tem sido muito importante na vida de cada idoso que ali reside, pois cada um necessita de atenção e apoio de outras pessoas, então esta visitação está sendo positiva, enfatizou Juninho Alves. 








Comentários