COM 30% DA OBRA EM ANDAMENTO ESCOLA TÉCNICA RURAL DO PA 1º DE MAIO RECEBE A VISITA DO PREFEITO JUNINHO ALVES

Um grande benefício que está se tornando realidade no Projeto de Assentamento “1°de Maio” é a importante construção da escola técnica agrícola "Escola Estadual  1° de Maio, que está orçada no valor de quase 5 milhões de reais.

Na manhã desta quarta-feira, 01 de agosto o prefeito Juninho Alves juntamente com o secretário de Educação, Francisco Antônio e o chefe de gabinete, Jaimar Gomes foram acompanhar de perto o bom andamento da obra que já está  em torno de 30% de andamento.

Segundo o engenheiro encarregado  Zélito Nunes, que recebeu a comitiva do prefeito, a obra que já está há 4 meses sendo executada, explicou que de início aconteceram algumas dificuldades pela questão do inverno onde tiveram problemas com o acesso e os carros de grande porte não poderiam chegar até a comunidade com material de construção para dar início às obras, mas que agora estão em processo acelerado  para terminar no prazo estipulado.

 “Tivemos problemas com o acesso  no início e os carros de grande porte não poderiam chegar até a comunidade com material para dar início às obras mas agora está tudo tranquilo. A obra que tem um prazo estipulado de 10 meses e  a nossa empresa responsável  está  fazendo o possível para cumprir o cronograma junto aos homens no canteiro de obras. Contamos ainda com quarenta e dois homens em diversas categorias trabalhando, sendo a maioria da localidade e alguns já vindo junto com a empresa JZR Construções e que tem mais dois engenheiros  que se revezam para dar total assistência a obra que são os engenheiros,  Zélito Júnior e Romero Nunes”, enfatizou o engenheiro.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, a escola contará com oito salas de aula, biblioteca, sala multimídia, laboratórios de informática, matemática, química, física, biologia e línguas, além de uma quadra poliesportiva tudo orçado em 4,6 milhões com recursos do Governo do Estado, através Projeto Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

 “Estamos muito satisfeitos com mais uma obra que segue em bom ritmo. Fomos visitar nesta manhã a escola agrícola do Assentamento 1°de Maio onde mais uma obra do governo Robinson Faria está se tornado realidade em nossa cidade. Nessa comunidade estamos vendo um investimento de quase 5 milhões em estrutura moderna com reaproveitamento de água e que também vai ter o uso de energia solar. Tudo isso já é algo para ficar na história e que vai mudar para sempre o cenário daquela região” enfatizou Juninho Alves.






















Comentários