AULAS DO PROERD COMEÇAM HOJE EM ESCOLA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

Teve início na manhã desta terça-feira 07, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caraúbas.

Neste primeiro momento, a Escola Municipal Jonas Gurgel, no bairro Leandro Bezerra, está sendo contemplada com as aulas. O secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, explicou que duas turmas do 5º ano, cerca de 50 alunos, estão sendo assistidos pelo projeto, que procura tirar das ruas crianças em situação de vulnerabilidade.

“Neste primeiro momento a Escola Jonas Gurgel está sendo beneficiada com o Proerd, onde os alunos estão tendo aulas de cidadania, respeito e orientação em vários aspectos sociais, mantendo crianças e adolescentes, longe das ruas. O Proerd é muito importante e procura atender alunos em área de risco”, destacou o secretário.

As aulas do Proerd estão sendo ministradas instrutores, soldado Miguel Vicente de Souza no 5º ano B e pelo cabo Francisco José Bezerra Neto no 5º  ano A do turno matutino.







Comentários