UBS DO CONJUNTO MARIA BANDEIRA E EQUIPE DO NASF UTILIZAM TÉCNICA SHANTALA EM BEBÊ DURANTE CeD

A Unidade Básica de Saúde do Conjunto Maria Bandeira em Caraúbas, RN, juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF “Onézimo Maia” realizaram o procedimento de Crescimento e Desenvolvimento Infantil implementando  a técnica Shantala, onde aconteceu interação e relaxamento para mães e filhos.

A unidade que pertence a Secretaria de Saúde que tem a frente a enfermeira  Williana Samara Praxedes  está sempre inovando para melhorar o atendimento e na qualidade vida dos pacientes.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica no município, Ruth Eloah, o C e D coletivo está utilizando novas técnicas e será implantado em todas equipes de saúde da família do município.
O prefeito Juninho Alves que sempre recomenda a equipe da Secretaria  de Saúde a otimizar os serviços visando o melhoramento no atendimento,onde viu esta ação como positiva, pois tudo que eleva a qualidade de vida é importante ser realizado.

A Shantala é uma técnica de massagem para bebês a qual estimula pontos específicos do corpo. A essência da shantala consiste na imprensa e sentido a transferência de amor de mãe para filho.


Comentários