PREFEITURA DE CARAÚBAS E SENAI INICIAM CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA USUÁRIOS DOS PROGRAMAS SOCIAIS DOS CRAS

A Prefeitura de Caraúbas,RN, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com Senai, deu início na manhã desta quarta-feira 20, aos cursos profissionalizantes  com os usuários dos Cras “Manoel Maria” (Leandro Bezerra) e Cras “Edgardo Braga” (Alto São Severino).

A primeira aula aconteceu nesta manhã por volta das 08h, no Laboratório de informática da Escola Municipal Josué de oliveira  e serão  contemplados 40  pessoas, onde terá duração de 90 dias, sendo 3 aulas por semana com 13 modalidades.

Segundo o instrutor do Senai da cidade de Santa Cruz,RN, Ricardo Paiva, tudo será formalizado com cursos de informática básica, e todos terão o objetivo principal que é qualificar para o mercado de trabalho. “Nesta manhã iniciamos com o curso sobre consumo consciente de energia e já foi o pontapé para uma jornada de cursos que com certeza serão muito bem aproveitados por cada inscrito” disse o instrutor.

Os cursos as serem ministrados no decorrer do prazo estipulado são: Consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, educação ambiental,  empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos da logística, legislação trabalhista, lógica de programação, metrologia, noções básicas de mecânica de automóveis, propriedade intelectual, segurança do trabalho, tecnologia da informação e comunicação.

Para o prefeito Juninho Alves, os cursos ofertados pelo Senai, são todos de qualidade, e os profissionais que ministram, todos capacitados. “Estamos no tempo de avançar, e com certeza os profissionais estão recebendo nosso apoio no tocante a capacitações por meio de oficinas, minicursos e cursos profissionalizantes”, enfatizou o prefeito.







Comentários