PREFEITURA COMEÇA INSTALAÇÃO DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO NA CIDADE DE CARAÚBAS

Teve início no final da semana passada, a instalação das câmeras de monitoramento nas ruas da cidade de Caraúbas, por parte da Prefeitura, dentro do projeto de segurança pública, denominado “Caraúbas Vigilante”. O projeto é uma parceria firmada pelo prefeito Juninho Alves, junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Polícia Militar.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, a instalação das câmeras de monitoramento, vai ajudar no combate a segurança pública, uma vez que as principais ruas da cidade já contam com a vigilância eletrônica, diretamente ligada ao sistema da Polícia Militar. O monitoramento é mais um compromisso assumido pelo prefeito, para auxiliar no combate as ações de violência.

“Assumimos um compromisso com a população de instalar câmeras de monitoramentos nas ruas e bairros de nossa cidade, no sentido de auxiliar a Polícia Militar no combate à violência. O nosso sistema está diretamente ligado ao Ciosp e todos os acontecimentos a PM vai poder ver em tempo real e assim, identificar e prender os suspeitos. As principais ruas e o centro da cidade serão acobertados pelo monitoramento eletrônico”, explicou Juninho Alves.



De início está sendo instaladas 16 câmeras de monitoramentos, em pontos estratégicos da cidade, capaz de identificar com precisão, ações suspeitas e repassar com fidelidade as imagens para análises das investigações policiais.


Comentários