GOVERNO DO RN É DESTAQUE EM SIMPÓSIO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL

O Estado do Rio Grande do Norte, por meio do IGARN, e dos demais órgãos que fazem parte do Sistema de Recursos Hídricos, participou com destaque no Simpósio Italo Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Sibesa). O evento é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), em parceria com a Associazione Nazionale di Ingegneria Sanitaria Ambientale, da Itália (Andis).
O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), Josivan Cardoso, que também é presidente da Abes/RN, fez sua apresentação no painel “Recursos Hídricos, política e sistema de gerenciamento. Uma análise critica” durante a XIV edição do Sibesa, com a palestra “A participação da Sociedade no SINGERNH”.
Para o presidente do Igarn, o Governo do Estado vem se destacando efetivamente nas ações de gestão para o Uso dos Recursos Hídricos. “O RN está no caminho certo, quando prioriza a gestão das Águas pela manter as reservas hídricas visando a segurança hídrica da população”, disse Josivan Cardoso.
Sobre o Sibesa
O simpósio tem por objetivo contribuir de maneira efetiva para desenvolvimento da engenharia sanitária e ambiental, possibilitando a atualização técnica-científica, de profissionais e estudantes, entre Brasil e Itália e reúne executivos, engenheiros, técnicos, consultores, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e estudantes do setor de saneamento e meio ambiente.

ASCOM/IGARN

Comentários