PREFEITURA, FACERN E SEBRAE/RN AJUSTAM ÚLTIMOS DETALHES PARA DIA ''D'' DO EMPREENDEDOR CARAUBENSE

A Prefeitura de Caraúbas, a FACERN e SEBRAE/RN, se reuniram na manhã desta quarta-feira 23, no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura, "Palácio Jonas Gurgel", para uma reunião debater sobre os últimos ajustes para o dia "D" que acontecerá no município.

Na oportunidade o vice-prefeito Paulo Brasil; chefe de gabinete, Jaimar Gomes; Secretária de Planejamento, Josilene Ferreira; Secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina; assistente social, Isabel Mota e o analista técnico do Sebrae, Thales Gleyson de Medeiros Silva,  conversaram sobre alguns encaminhamentos para a atuação do Sebrae na Elaboração do Plano de Compras do Município.

Segundo Thales, o “Dia D” é a soma dos esforços de três instituições: A Prefeitura de Caraúbas, a FACERN e o SEBRAE/RN; e neste dia, o Escritório do Sebrae funcionará na cidade de Caraúbas, onde acontecerão palestras para potenciais empreendedores e Microempreendedores Individuais, serão realizadas formalização de novas empresas, assim como emissão de boleto DAS, ajustes entre outros serviços voltados à gestão empresarial. Além do atendimento que ocorrerá das 8h às 17h, e também serão reallizadas visitas aos pequenos negócios locais.

O vice-prefeito Paulo Brasil, informou ainda que está tudo encaminhado para a inauguração da sala, que acontecerá dia 30, às 11h, onde Prefeito Junior Alves e o Diretor Técnico do Sebrae/RN, Dr. João Hélio, inaugurarão a “Sala do Empreendedor” com a presença dos agentes públicos e o Presidente da FACERN, Itamar Maciel. A sala, será vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, terá como propósito oferecer apoio nas estratégicas de desenvolvimento do Município, através da Agente de Desenvolvimento Local nomeada pela Prefeitura, Daniele Oliveira, e atender aos potenciais empresários e Microempreendedores Individuais, com o apoio do Sebrae.

Os agentes públicos, o Diretor Técnico do Sebrae apresentarão ainda no dia “D” os campos de atuação do Sebrae com vistas às políticas pública voltadas para a melhoria do ambiente legal e desburocratização dos Pequenos Negócios e trabalho de consultoria para elaboração do Plano de Compras para o Município, onde na oportunidade assinarão o termo de cooperação entre as instituições para o Desenvolvimento do Plano de Compras e capacitação para todos os compradores da Prefeitura.

Durante a noite a programação continuará no auditório da UFERSA/ Campus Caraúbas, e contará com a presença do Sr. Carlos Resende, Coordenador Nacional do Programa EMPREENDER, que fará o lançamento deste programa na cidade.

“O objetivo destas ações é aperfeiçoar as estratégias de gestão e mercado de grupos de empresários de atividades afins através da cultura colaborativa. Este trabalho é gratuito e será desenvolvido pela FACERN e Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Caraúbas” enfatizou o Thales.

Para o prefeito Juninho Alves, o Dia “D”, será muito importante para o município, onde o microempreendedor será mais assistido com a abertura desta sala de apoio. “Temos sempre a atenção voltada para micro empreendedor, precisamos que eles crescem, pois o município cresce junto”, enfatizou o prefeito.








Comentários