PREFEITURA DE CARAÚBAS PROMOVE CAPACITAÇÕES NA SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sebrae, estão promovendo capacitação do microempreendedor individual (MEI) através de oficinas, palestras e orientações técnicas.

O momento aconteceu no Auditório da Prefeitura na noite desta quinta-feira 17, com uma capacitação com um consultor Empresarial do Sebrae, Clauber Araújo, em Caraúbas RN.

Segundo a assistente social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, estas oficinas de capacitação, visa orientar empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade, através do Sistema Sebrae que está realizando, em todo o país, com diversas capacitações empreendedoras voltada para os pequenos negócios.

No evento de abertura esteve presente o vice-prefeito Paulo Brasil, Secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil; consultor Empresarial do Sebrae, Clauber Araújo; assistente social, Isabel Mota.

A palestra que acontecerá em dois momentos trouxe como abertura a temática de “SEI planejar”. Durante a palestra o consultor, foi enfático em dizer que planejar é uma atividade constante, pois, exige uma rotina de planejamento e começa logo que a pessoa decide ter um negócio.

A palestra tem continuidade nesta sexta-feira 18, a partir das 18h com a temática “SEI controlar meu dinheiro?”

Para o prefeito Juninho Alves, apoiar o microempreendedor é imprescindível, nossos empreendedores necessitavam de capacitações como esta. “No que depender da gestão sempre estaremos trazendo diversas formas de apoio ao microempreendedor, precisamos capacitá-los, pois entendemos que crescer no ramo dos negócios exige uma boa qualificação.









Comentários