PREFEITURA DE CARAÚBAS E DETRAN REALIZAM CURSO DE PILOTAGEM CONSCIENTE DENTRO DA CAMPANHA ''MAIO AMARELO''

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e do projeto “Maio Amarelo”, do Detran/RN, realizou na tarde desta terça-feira 22, o curso de pilotagem consciente para motociclistas. Atividade aconteceu na Praça de Eventos e contou com a participação de motociclistas da cidade, que receberam dos instrutores do Detran, noções de cidadania e respeito no trânsito.


O treinamento acontece dentro das atividades educacionais de trânsitos, que estão sendo desenvolvidas na cidade, em alusão ao movimento “Maio Amarelo”, que tem como objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de violência no trânsito.

 Para o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, a ação educativa foi muito participativa e contou com a participação de vários mototaxistas e com populares, que usam como meio de transporte, a motocicleta.

“Muito boa à participação dos motociclistas, em especial os mototaxistas, que usam a motocicleta para trabalhar. Os instrutores do Detran passaram noções básicas de comportamento no trânsito, que serão úteis para eles. A campanha foi uma parceria que o prefeito Juninho Alves fechou com o Detran, que aproveitou as instituições da cidade, para incentiva por um trânsito menos violento e que valorize a vida do cidadão”, concluiu o secretário Francisco Antônio.





















Assessoria de Comunicação PMC

Comentários