PREFEITURA DE CARAÚBAS AMPLIA CANAL QUE LEVA ÁGUA DO RIO UMARI PARA LAGOA DO APANHA-PEIXE

Na manhã deste domingo 08, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do campo, realizou a ampliação do canal que leva água do Rio Umari para a Lagoa do Apanha-Peixe, na região da várzea.

Devido as fortes chuvas caídas na noite do último sábado, ocorreu um grande volume de água no canal de abastecimento, ameaçando a estrutura de sustentação da parede de contenção do local. Com a situação, a reto escavadeira da Prefeitura foi deslocada ao local para ampliar a passagem da água, sem causar riscos a estrutura física.

“Os moradores acionaram a Prefeitura para que uma máquina reto escavadeira fosse deslocada ao canal, que por está muito cheio ameaçava a parede de contenção. Nós fomos realizar o alargamento do local e a Lagoa do Apanha-Peixe está enchendo com toda a tranquilidade, graças a Deus”, explicou o vice-prefeito Paulo Brasil.

Já o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, destaca a importância da manutenção do canal, para que a lagoa possa encher com mais rapidez e sanar as dificuldades dos moradores das comunidades, em torno do reservatório.

“A Lagoa do Apanha-Peixe é um reservatório muito importante para as comunidades da várzea e quanto mais ligeiro encher, mais fartura vai ter na região. Pensando assim, o prefeito Juninho Alves tem orientado que tenhamos toda atenção em manter o canal de abastecimento do reservatório sempre funcionando perfeitamente”, concluiu o secretário.



Assessoria de CFomunicação PMC

Comentários