PREFEITO JUNINHO ALVES VISITA O ESPAÇO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO ESPECIALIZADO - APE, PARA CRIANÇAS AUTISTAS EM CARAÚBAS

O Prefeito Juninho Alves, juntamente com o Secretário de Educação, Francisco Antônio; estiveram na manhã desta segunda-feira 09, visitando o espaço de Atendimento Psicopedagógico Especializado – APE, localizado nas dependências da Escola Municipal Leônia Gurgel, no Bairro Alto Liberdade, que tem como gestoras Gabriela Sunaly Pereira de Oliveira e Cristiana Kellys de Freitas.

Na oportunidade a psicopedagoga, Audênia Martins, que estará recebendo as crianças autistas para atendimento psicopedagógico, agradeceu o prefeito e ao secretário pela disponibilização do espaço exclusivo.

Segundo Audênia, este é um projeto pioneiro, onde Caraúbas, está disponibilizando um local específico somente para crianças autistas. “Quero agradecer a Gestão é Tempo de Avançar, pois as crianças não tinha um lugar próprio e todo voltado para elas, e hoje as crianças poderão realizar as atividades com mais precisão e organização, e isso aumentará um grande resultado no desenvolvimento educacional, pois estamos agora trabalhando corretamente, em um espaço totalmente infantil.

Para o prefeito Juninho Alves, esta é mais uma ação que a Prefeitura Municipal está realizando por meio da Secretaria de Educação. “Estamos sempre sempre atentos as nossas crianças elas precisam de apoio, e este atendimento exclusivo é muito importante para as famílias dos autistas, vamos sempre andar de mãos dadas com a inclusão, enfatizou o prefeito.

Já o secretário de Educação Francisco Antônio, disse que, quando a psicopedagoga veio com a proposta inovadora, a secretaria acatou entro em contato com a gestora Gabriela, e juntos providenciaram uma sala exclusiva. "Nossas crianças merecem toda a atenção; criança bem cuidada, é criança que produz e que se desenvolve!, disse o secretário.







Comentários