PREFEITO JUNINHO ALVES ENTREGA KITS DE MATERIAL DE TRABALHO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS

Em solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Caraúbas, na manhã desta quinta-feira 19, o prefeito Juninho Alves entregou kits com materiais de trabalho para profissionais da rede municipal de educação. Ao lado do vice-prefeito Paulo Brasil e do secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, o gestor municipal contemplo com os kits: professores, auxiliar de serviços gerais, merendeiras, porteiros e diretores, além dos supervisores e coordenadores.

De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio, o material é específico para cada área do corpo escolar e vai ajudar no trabalho do dia a dia, dos profissionais públicos municipais. Além disso, os kits foram compromissos assumidos pelo prefeito Juninho Alves, que está transformando a Educação de Caraúbas, como modelo para ser seguido por outros municípios.

“O compromisso assumido no início de sua gestão, pelo prefeito Juninho Alves, em cuidar bem de todas as áreas da educação caraubense, vem surtindo efeito e transformando a forma de se fazer educação. Desde o primeiro ano de sua gestão entregou fardamento, material escola, merenda de qualidade e profissionais capacitados para educar, o que se repetiu nesse segundo ano, com o acréscimo de mochilas e, agora, kits para funcionários de todas as áreas e atuação escolar. Isso sim é manter o compromisso com a Educação”, destacou o secretário Francisco Antônio.

Já o vice-prefeito Paulo Brasil, também lembrou em suas palavras, das ações realizadas pela administração Juninho Alves, junto à educação, que tem desenvolvido ainda mais a rede pública municipal, na formação de valores, tanto para os mestres, quanto para os alunos.

“Também é importante lembrar de ações desenvolvidas junto a Educação, que tem feito à diferença no município. Falo da campanha de matrículas, que foi buscar alunos que não estavam na escola e colocado dentro da sala de aula. São também ações voltadas para o meio ambiente, esporte, cidadania, desfile cívico, ações trabalhadas nas escolas, na semana de emancipação do município, que comemorou 150 anos, dentre outras tantas. Tudo isso também faz parte da Educação de Caraúbas e tem uma importância muito grande”, ressaltou o vice-prefeito Paulo Brasil.

Para o prefeito Juninho Alves, desde que assumiu o comando da municipalidade caraubense, a Educação tem sido uma das suas metas, por entender que somente com uma educação de qualidade é que se pode transformar o aluno de hoje, no cidadão e profissional de sucesso, do amanhã. 

O prefeito lembra ainda que para fortalecer a Educação, o município tem de cuidar também dos profissionais das escolas e proporcionar condições que os façam desempenhar suas funções com motivação e condições de trabalho diário.

“Os nossos profissionais da educação não tem medido esforços para desenvolver suas atribuições e pensando em motivá-los ainda mais no trabalho diário, temos oportunizado cursos e formações para todas as áreas, onde o mais recente é o Pacto Pela Formação na Idade Certa (Pnaic) que está em pleno desenvolvimento. Tivemos cursos para merendeiras, formação dos secretários e gestores, dentre outros. E agora estamos entregando kits para esses profissionais usarem na lida diária. Graças a Deus por me ter colocado neste posto para fazer pela educação”, concluiu Juninho Alves.

A solenidade de entrega dos kits contou com a participação de toda equipe da Educação, com gestores, professores e funcionários de toda a rede municipal de Caraúbas. 






























Comentários