PASSEATA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO É REALIZADA EM CARAÚBAS

Na manhã desta quinta-feira 05, a Escola municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, promoveu uma passeata em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O momento se deu na sede da escola modelo, localizada no Bairro Alto Liberdade, Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, que tem como gestoras Gabriela Sunaly Pereira de Oliveira e Cristiana Kellys de Freitas, e contou com a participação de pais, alunos autistas e profissionais da área da saúde, como a psicóloga Emillainy Gurgel e a nutricionista Cathysia Praxedes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf “Onézimo Maia”, participaram além dos alunos das Escola Leônia Gurgel, alunos das Escolas Josué de Oliveira, Jonas Gurgel e Maria Sílvia, além de profissionais das escolas da zona rural  do sítio Pedra II que fazem parte do CEMER bem como os gestores Ivanildo Costa e Milca Lopes; estiveram também apoiando a passeata a assistente social, Jailma do Caps e o coordenador do Cras Alto São Severino Ricardo Adriano.

Também se fez presentes às professoras pioneiras no trabalho com Atendimento Educacional Especialzado – AEE, as professoras especialistas Cláudia Rejane e Carmen Silva com alguns alunos do atendimento.

A passeata saiu de frente à Escola Leônia Gurgel e encerrou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos – SCFV do  Centro de Referência de Assistência Social – Cras, onde na oportunidade aconteceram algumas falas.

Em sua fala a psicopedoga, Audênia Martins, agradece a gestora Gabriela Sunaly, pela  sensibilização e doação da sala disponibilizada, bem como a atenção que o secretário Francisco Antônio tem dado à temática.

Já o secretário Francisco Antônio, em sua fala ressaltou que o atendimento psicopedagógico terá todo um olhar especial, e a secretaria de Educação irá caminhar junto com as famílias dos autistas para disponibilizar o que for necessário para motivação de cada criança que for atendida pela profissional.



Grande momento de expectativa foi a inauguração da sala de Atendimento Psicopedagógico Especializado - APE, que estará fazendo atendimento as crianças autistas do município, na escola Leônia Gurgel. A profissional que estará à frente do projeto, é a psicopegoga, Audênia Martins que organizou juntamente com os pais dos autistas o evento de comemoração.







































Comentários