PARCERIA ENTRE HOSPITAL E IFRN POSSIBILITARÁ CRIAÇÃO DE APLICATIVO GERENCIAL

Por  Marcelo Soares

Um encontro entre o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) e o Instituto Federal de Ensino e Tecnologia (IFRN), na manhã desta quinta-feira (12), foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um aplicativo que ajudará no gerenciamento de reuniões entre os setores da maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte (RN). A proposta partiu do Instituto Federal que viu no Walfredo Gurgel um amplo campo de atuação dos seus alunos da área de informática ao mesmo tempo que contribuirão com a melhoria do serviço do hospital.
O professor de informática do Instituto, Hadley Siqueira, disse que a proposta inicial “consiste no hospital relatar algumas dificuldades que possui e que poderiam ser aliviadas caso houvesse um sistema informatizado específico, ao invés dos funcionários terem de fazer tudo manualmente com papel”.
Como sugestão, então, o apoiador do Núcleo de Assistência e Qualidade Hospitalar (NAQH), Denis Job, sugeriu a criação de aplicativo para gerenciamento de reuniões. “Esta é uma ideia que sempre tive, mas que até agora não tinha surgido como colocar em prática”, disse.
Ainda segundo Denis, o aplicativo serviria para coordenar todas as ações atribuídas a cada servidor participante de uma reunião, a publicação e acesso as atas e o agendamento de novas discussões com equipes da unidade. O acesso ao software será permitido apenas mediante de um cadastro do servidor e da concessão de uma senha pessoal. 
Já a equipe que desenvolverá o aplicativo será composta por até 40 alunos de diferentes períodos do curso de informática do IFRN. Para isso, serão feitas visitas técnicas periódicas ao Walfredo Gurgel.
Hadley diz ainda que após finalizado o aplicativo, todo o processo de criação da ferramenta poderá ainda servir de projeto de extensão para os alunos. 

Para outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7595

ASCOM/HMWG

Comentários