ESCOLA LEÔNIA GURGEL REALIZA FORMAÇÃO COM TEMA VOLTADO PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Na tarde desta segunda-feira 23, a Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, realizou uma formação com todo o seu corpo funcional, com tema voltado para Educação Inclusiva. Na oportunidade, as psicopedagogas Socorro Gurgel e Maria das Graças Vieira, trabalharam com os professores, o tema Ensinar para diversidade, que prepara os educadores a enfrentar situações conflituosas do dia a dia.

De acordo com a supervisora Lenilma Solano, a formação faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Educação, que trata diversos temas nas instituições públicas educacionais do município.

"Dentro do cronograma de formação para educadores que estão sendo trabalhadas, escolhemos esse tema sobre inclusão para abordar com os nossos professores, já que diariamente são enfrentadas pelos professores e nada melhor do que trazer as profissionais Socorro Gurgel e Graça Vieira, pra fazer essa formação, já que elas são especualistas no assunto", destacou.

Participaram da formação, todos os professores da escola, bibliotecárias, supervisores, coordenadores, porteiro, auxiliar de serviços gerais, além de merendeiras e multimídia.





Comentários