ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA ENCENA PAIXÃO DE CRISTO EM CARAÚBAS

Na tarde desta segunda-feira 02, alunos e professores da Escola Municipal Josué de Oliveira, realizaram uma via sacra pelas ruas do bairro Sebastião Maltês, onde a unidade de ensino está localizada. Paixão de Cristo foram em alusão às festividades da Semana Santa, quando se celebra a morte e ressurreição do unigênito Filho de Deus.

De acordo com a diretora da Josué de Oliveira, Lúcia Costa, o trabalho realizado pelos alunos foi coordenado pelo professor de história André Fernandes, com o apoio de todo o corpo docente, que não mediu  esforço para que o evento fosse realizado.

"A nossa via sacra já se tornou tradição e relembra todo o sofrimento e vitória de Jesus Cristo, em prol da humanidade. Os nossos alunos entenderam direitinho tudo que foi repassado e tivemos um bonito espetáculo", explicou a diretora.

Para o professor André Fernandes, coordenar o trabalho com os alunos é sempre um motivo de alegria e emoção, pois refazer os passos de Jesus rumo ao calvário e a sua ressurreição, também é um ato de fé que faz refletir o sentido da vida.

"Trabalhar uma temática sobre Jesus Cristo, seu sofrimento na cruz e a sua vitória sobre a morte, nos faz refletir o quanto Deus ama a humanidade, permitindo que seu filho morresse em nosso lugar, para que hoje tenhamos vida. Um verdadeiro ato de fé e amor ao próximo e tudo isso, representado na nossa encenação", concluiu André Fernandes.





















Comentários