EQUIPE DO SETOR DE CADASTRO ÚNICO REALIZA AÇÃO DO DISTRITO DO SÃO GERALDO

A Secretaria de Municipal do Trabalho e da Assistência Social, por intermédio do Setor de Cadastro Único, realizou neste domingo 15, no distrito do São Geraldo, uma ação itinerante, com o objetivo de atualizar os cadastros do Programa Bolsa Família, dos moradores da localidade.

De acordo com o coordenador do Cadastro Único de Caraúbas, Ubirajara Praxes, a ação realizada, ira aproxima mais o programa Bolsa Família, dos beneficiários. Atualmente, o programa atende no município, 5.819 famílias e injeta mensalmente, na economia local, R$ 669.455,00.

“O programa Bolsa Família está mais perto do que nunca dos beneficiários e buscando ampliar o direito para mais famílias carentes. A gestão do cadastro único e programa Bolsa Família em Caraúbas já vem realizando um trabalho de atualização em todas as comunidades”, explicou o coordenador.

O Cadastro Único é a porta de entrada para os usuários terem acesso à política pública de assistência social, tendo em vista que a cada ano é necessário fazer a atualização dos dados, ou a cada mudança de endereço, renda, enfim, tudo que implique nos dados dos moradores é necessário informar. 

“Com a atualização dos dados, evita que os beneficiários do programa tenham seus benefícios bloqueados por falta de informação. Daí a necessidade de realizar esse trabalho junto aso moradores das comunidades”, concluiu Ubirajara Praxedes.

Além do coordenador, toda a equipe do Cadastro Único de Caraúbas participou da ação na localidade do São Geraldo











Comentários