CATÓLICOS REALIZAM AÇÃO LITÚRGICA DA SEXTA-FEIRA SANTA EM CARAÚBAS

Dando continuidade às celebrações do Tríduo Pascal, realizou-se na tarde desta sexta-feira 30, a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Nela é feita a leitura dos últimos momentos de Cristo, da prisão pelos soldados do Sumo Sacerdote de Jerusalém até a sepultura por José de Arimatéia e Nicodemos. A ação foi presidida pelo Vigário Administrador da Paróquia Pe. Demétrio de Freitas Júnior e lotou a Igreja Matriz.
Além das leituras das últimas horas de Cristo, ainda acontece nessa mesma celebração a adoração da Santa Cruz, onde se adora o amor de Deus pela humanidade em Cristo, a comunhão eucarística e a Procissão do Silêncio com a imagem de Jesus morto.
Este ano, não foi possível realizar a procissão, uma vez que saindo da Igreja Matriz, teve que ser interrompida por forte chuva que caiu no final da tarde de hoje. Os vários fiéis retornaram para dentro da Igreja e lá permaneceram até que a chuva amainasse e pudessem retornar para suas casas.
O Tríduo Pascal tem continuidade neste sábado 31, às 19h com a Vigília Pascal e quermesse após a missa realizada pelas pastorais da Paróquia de São Sebastião.






























Comentários