ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE PARA TRAÇAR PROGRAMAÇÃO DA ''CAMPANHA 18 DE MAIO'' EM CARAÚBAS

Na tarde desta segunda-feira 09, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, reuniu todas as suas equipes de suportes administrativos para traçar planos e metas da "Campanha 18 de maio", que combate ao abuso exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nesse primeiro momento foram reunidas as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Manoel Maria e Edigardo Braga; do Cadastro Único e; de todos os colaboradores, para elaborar a programação.

Reunião de cúpula aconteceu no auditório do Creas, onde já ficou acertado que as atividades serão iniciadas no dia 04 de maio, quando acontecerá o pontapé inicial da campanha, em solenidade com todas as entidades educacionais do município, Estado e particular. Evento de lançamento acontecerá no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Brasil, o encerramento será no dia 18 de maio, quando acontecerá a culminância com todas as entidades envolvidas na campanha. "Estamos elaborando toda programação, de modo que possa envolver todas as secretarias, em especial a de Educação, grande parceira na realização das atividades. O prefeito Juninho Alves tem orientado toda atenção e empenho na elaboração da campanha, para que seja um sucesso e alcance todos os seus objetivos", concluiu a secretária.

Em Caraúbas, a “Campanha do 18 de maio” será coordenada pelo Creas, que tem a frente à gestora Valdelice Gurgel, no entanto terá a participação de todas as instituições educacionais públicas e privadas, do município.



Assessoria de Comunicação PMC

Comentários