ALUNOS DE MAIS 49 UNIDADES DE ENSINO TAMBÉM RECEBERÃO KITS ESCOLARES

Desde o dia 26 de janeiro, alunos de escolas da rede estadual de ensino têm recebido kits escolares que lhes proporcionarão melhor aproveitamento para o ano letivo de 2018. Uma primeira lista contemplou 105 escolas e agora, uma segunda listagem integra outras 49 unidades de ensino, totalizando 154 ao total de instituições beneficiadas com os mais de 60 mil kits de material escolar, compostos por cadernos, borrachas, apontadores, canetas e lápis grafite.
“Os kits só podem ser recebidos pelo próprio aluno que deve conferir seu nome e CPF na lista para então assiná-la e receber seu material. Devido ao cumprimento minucioso dessa distribuição, observamos que seria possível gerar uma nova lista de contemplados, uma vez que nem todos os alunos inicialmente listados permaneciam vinculados às primeiras 105 escolas. Acionamos a Subcoordenadoria de Ensino Fundamental e a Subcoordenadoria de Ensino de Jovens e Adultos, responsáveis por selecionar as escolas e então foi gerada a segunda listagem”, explicou Catherine Araújo, da Assessoria Técnica e Planejamento da SEEC.
Entre as 49 escolas listadas na segunda tabela, 29 municípios foram contemplados, havendo representação de todas as Diretorias Regionais de Ensino. Uma vez que as escolas recebem os kits, eles devem ser entregues aos alunos o quanto antes para que, havendo necessidade, soluções sejam tomadas com o intuito de nenhum aluno da instituição deixe de receber o material.
É importante lembrar que é de responsabilidade dos gestores o cumprimento das regras para entrega dos kits que são nominais. O material foi adquirido por meio de parceria entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Educação.

SEEC/ASSECOM

Comentários