SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS REALIZA 4º ENCONTRO DO PNAIC

Na tarde desta terça-feira 27, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, RN, promoveu o 4º Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, por meio do setor pedagógico da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, que tem a frente da pasta o secretário Francisco Antônio Alves.

 As oficinas aconteceram na sede da Prefeitura, Palácio “Jonas Gurgel”, por volta das 13h, e reuniu os professores alfabetizadores  de 1º ao 3º anos e monitores de letramento em Português e Matemática – Programa Novo Mais Educação.
Para a oficina de 1º ao 3º, as formadoras locais, professora Neuma Saldanha Barreto e Maria Vanúsia de Oliveira enfocaram sobre a “Apropriação da escrita alfabética”. 

Para os monitores de letramento em Português e Matemática – Programa Novo Mais Educação teve como eixo temático a “Apropriação do sistema de escrita alfabética”, com a formadora Rosângela Sinésio, que falou sobre o entendimento da concepção de alfabetização na perspectiva do letramento, observando as contribuições da teoria da Psicogênese da escrita para compreensão do processo de apropriação do sistema de escrita alfabética.

Segundo Alcicleide  de Almeida Targino Bezerra, coordenadora do Pnaic no município, durante as oficinas são discutidos assuntos sobre produção de textos no processo de ensino aprendizagem da Língua Portuguesa, reconhecimento  dos tipos de gênero e suportes de textos; também foi relatado sobre explorar as possibilidades de trabalhar textos de diversas formas ampliando as capacidades dos alunos e dentre outros assuntos.

Para o prefeito Juninho Alves capacitar os professores, para estar cada dia com novas expectativas e planejamentos atuais e dinâmicos é mais que um orgulho, é um presente para a educação caraubense.
















Comentários