PROFESSORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DO 4º ENCONTRO DO PNAIC EM CARAÚBAS

Os professores da Educação Infantil e coordenadores participaram na tarde desta quarta-feira 28 do 4º Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, promovido pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, RN, por meio do setor pedagógico da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto.

O evento iniciou por volta das 13h, e aconteceu no auditório da sede Prefeitura, Palácio “Jonas Gurgel”. Onde o enfoque dado durante a oficina foi “Ser Criança na Educação Infantil: Infância e Cultura”. O tema que teve como principal objetivo compreender os fundamentos biológicos e socioculturais do desenvolvimento da criança identificando seus processos e mecanismos psicológicos de aprendizagem.
 
As formadoras do encontro  as professoras Ana Geucenni e Raumízia Vieira discutiram sobre o papel da linguagem, do brincar e seu desenvolvimento nas práticas educacionais e dentre outros assuntos.
Teve ainda um momento de incentivo a contação de história e cantinho da leitura, quando a professora Raumízia Vieira trouxe de forma dinâmica a história de João e Pé de Feijão.

Para a coordenadora Alcicleide Bezerra, do Pnaic no município de Almeida Targino Bezerra, são durante estas oficinas que temos a oportunidade de trocar ideias, sugestões de histórias e processo de interação e dinâmicas para sala de aula no tocante ao desenvolvimento da aprendizagem.

Também o prefeito Juninho Alves visitou o local do encontro para cumprimentar de perto os profissionais. “Está presente em um momento desses é muito compensador, pois, vemos que as coisas estão caminhando, e dando tudo certo, e quero parabenizar a cada professor que quer fazer a diferença em sua sala de aula, participando das formações” disse o prefeito. 

Ao final o secretário de Educação Francisco Antônio, fez a entrega de kits pedagógicos a cada professor para ser trabalhado em sala de aula.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, tem como secretário Francisco Antônio Alves, com o apoio do subsecretário administrativo Gleidistone Rubens e subsecretária pedagógica Raumízia Vieira.






























Comentários