PREFEITURA DE CARAÚBAS SE REÚNE COM ''COMISSÃO DE ESTUDOS DE LIBRAS'' SOBRE DEMANDA DE PROFESSORES DE LIBRAS NAS ESCOLAS

Aconteceu na tarde desta quinta-feira 22, uma reunião da comissão de Estudos de Libras no Município de Caraúbas – CEILIC na Secretária Municipal do desenvolvimento da Educação e do Desporto.

A reunião teve o objetivo de discutir sobre a demanda dos profissionais que irão atuar nas escolas municipais de Caraúbas, com foco emergencial na Escola Jonas Gurgel, que tem curso de Eja, e já estão matriculados alguns surdos.

A reunião contou, além do secretário de Educação, Francisco Antônio; diretores do Cemer, Ivanildo Costa e Maria Vanúsia;  membros da comissão, representantes da Ufersa, prof. João Batista e Intérprete Tânia Santos,  presidentes Acaci Viana e Emerson Deley e alguns membros da Associação de Surdos de Caraúbas/Ascar.



Para o secretário Francisco Antônio, a comissão é fundamental, para que se possa compreender o andamento das tomadas de decisões, e que as partes interajam discutindo os pontos a serem executados para o processo de inclusão nas escolas.




Comentários