PREFEITURA DE CARAÚBAS E CAERN INICIAM OBRAS DE SUBSTITUIÇÃO DE ADUTORA QUE BENEFICIA COMUNIDADES NA REGIÃO DA VÁRZEA

Na manhã desta quarta-feira 21, a Prefeitura de Caraúbas, em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, deram início às obras de substituição dos canos da adutora que beneficia as comunidades do Apanha-Peixe, fortuna, São Geraldo, Moreno e Boágua, na região da várzea.

A troca do encanamento é uma medida para conter os problemas no abastecimento de água, causados pelas ligações clandestinas (gatos) ao longo do percurso entre o Apanha-Peixe e a localidade do São Lourenço, em Felipe Guerra, onde o posso que fornece o precioso líquido está localizado.

Segundo o prefeito Juninho Alves, a parceria com a Caern, para a realização dos trabalhos, se dá da seguinte forma: a Caern entra com a encanação e a mão de obra, enquanto que a Prefeitura disponibiliza uma retroescavadeira para cavar a vala.

“Estamos cumprindo com a população do Apanha-Peixe e região, o que ficou acertado com os moradores, que a Prefeitura de Caraúbas iria lutar para resolver a situação do abastecimento de água, que há mais de cinco anos vem sendo prejudicado por conta das ligações clandestinas. Hoje, graças a Deus estamos dando o pontapé inicial de uma nova adutora, para que os moradores tenham água nas torneiras”, destacou o prefeito Juninho Alves.

O gerente de operações da Caern Mossoró, Márcio Bruno, disse que a obra foi uma conquista do prefeito Juninho Alves e que com a substituição dos canos, os problemas de ligações clandestinas vão poder ser combatidos com maior facilidade.

“Estamos retirando os canos da adutora de dentro das propriedades e colocar a rede as margens da estrada, medida essa que impedirá as ligações irregulares. O prefeito Juninho Alves está de parabéns pelo esforço e conquista que com certeza vai melhorar o abastecimento de água na região”, disse Márcio Bruno.

Já a professora Janiele Morais, que reside na comunidade de Fortuna, explicou que há vários anos a comunidade vem sendo prejudicada no abastecimento de água e, que, com a nova adutora, surge a esperança de que os moradores possam voltar a contar com a água nas suas lutas diárias.

“Primeiro quero parabenizar o prefeito Juninho Alves pela conquista de uma nova rede de canos de nossa adutora, que irá sanar o sofrimento da população, que se arrasta há vários anos. Essa obra que está começando é o reflexo de um compromisso assumido e que estão sendo cumprido pelo nosso prefeito Juninho Alves, que atendeu prontamente as nossas reivindicações e se Deus quiser vamos ter uma vida bem melhor com a água chegando às residências”, enfatizou.

O vereador Antônio Pereira, lembra o empenho do Legislativo para com o apoio ao prefeito Juninho Alves, no sentido de resolver o problema da água na região da várzea. “Na qualidade de vereadores da base aliada do governo, temos apoiado às ações do prefeito Juninho Alves, quando assumiu pra si, a responsabilidade de solucionar a problemática da água, nas comunidades da várzea. O início das obras é o recomeça de uma esperança de dias melhores para a população, no tocante ao abastecimento de água”, ressaltou o parlamentar.

Para o vice-prefeito Paulo Brasil, a água em breve vai voltar às torneiras das residências, que estão penalizadas com as ligações clandestinas que se alojaram na rede adutora. “Vemos aqui no apanha-Peixe, nesta manhã significativa para os moradores da várzea, o início de uma nova etapa na vida dos moradores. A água que está faltando nas torneiras, em breve vai voltar a jorrar nas torneiras, fruto de um compromisso assumido pelo prefeito Juninho Alves, junto a Caern, para que essa adutora funcione novamente a todo vapor”, concluiu o vice-prefeito Paulo Brasil.

A Caern acredita que em pouco mais de um mês o trabalho de substituição da adutora esteja solucionado, quando começará outra etapa, a de novos cadastros dos moradores da região.

Além do prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil, estiveram participando da ação na comunidade do Apanha-Peixe: engenheiros e diretores da Caern Mossoró, Márcio Bruno e Francisco Mota; diretora da Caern Caraúbas, Maria José Coringa; vereadores: Sílvio Viana, Antônio Argemiro, Ubirajara Carias, Zeca Alves, Vinícius Amorim e Hamilton Bezerra; secretários Municipais: Elionaldo Benevides (Políticas do Campo e Meio Ambiente), Miguel Araruna (Infraestrutura e Serviços Públicos); lideranças locais como: Gentil Bezerra; ex-vereador Neto Bezerra; Eriosmar Batista; presidente da Associação de Pescadores, João Sobrinho; Itaercio Farias e; Mazinho de Dodó.


















Assessoria de Comunicação PMC

Comentários