PREFEITO JUNINHO ALVES VISITA OBRAS DA REFORMA DO ABATEDOURO PÚBLICO

Na manhã desta terça-feira 20, o prefeito Juninho Alves visitou as obras de reforma do abatedouro público municipal de Caraúbas, que estão sendo feitas em ritmo acelerado. O gestor foi ver de perto o trabalho das melhorias no local e em breve o prédio será entregue a população.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, todo o sistema de escoamento da água servida, do sangue dos animais e o piso já foram trocados, além de um prédio para o tratamento das vísceras e o curral, também estão sendo construídos para melhor acomodar os profissionais que trabalham no abatedouro.

“Para quem conhecia as péssimas condições do nosso matadouro público e lembra como era o funcionamento, vai ver que muitas coisas já foram modificadas com o trabalho que está sendo feito no local. No entanto, muitas coisas ainda serão acrescentadas para que tenhamos um local saudável e com condições de higienes perfeitas para os marchantes que abatem os animais para serem comercializados na cidade. Para se ter ideia da situação que existia aqui, a população não queria mais consumir a carne produzida neste local, mais tudo isso está mudando e em breve vamos entregar o prédio totalmente modernizado”, destacou o prefeito.

Além das reformas na estrutura física, o abatedouro público vai contar ainda com sistema de limpeza programada, uma vez que toda a água utilizada e as carcaças dos animais serão retiradas por uma empresa especializada, para que nenhuma fedentina fique no local.

Acompanhando o prefeito Juninho Alves, na visita ao abatedouro público, estava: vereadores Antônio Argemiro e Ubirajara Carias; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna; veterinária Tayane Souza e; o chefe de gabinete Jaimar Gomes.

























Comentários