PREFEITO JUNINHO ALVES ANUNCIA PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA INÍCIO DAS OBRAS QUE IRÃO SUBSTITUIR ENCANAÇÃO DA ADUTORA DO APANHA-PEIXE

Na manhã desta segunda-feira 19, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e parte dos seus secretários municipais, visitaram a comunidade do Apanha-Peixe, para anunciar o início das obras que irá substituir os canos adutora que abastece a comunidade e mais outras quatro localidades adjacentes. Em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte (Caern), a prefeitura vai retirar de dentro das propriedades, a rede de água, no sentido de coibir as ligações clandestinas (gatos), que impedem a água chegar às torneiras das residências.

O problema na capitação irregular por parte dos moradores infratores, já se arrasta há vários anos, levando a população a pedir ajuda para uma solução em definitivo, tanto a Caern, quanto a Prefeitura de Caraúbas.

“O ano passado, fomos procurados por alguns moradores das comunidades do apanha-Peixe, Fortuna, São Geraldo, Moreno e Boágua, relatando que todas essas localidades estariam sendo prejudicadas com o abastecimento de água, que não chegava às torneiras. De imediato marcamos algumas audiências com a Caern de Mossoró e a de Caraúbas, para que juntos encontrássemos uma solução. Porém, tanto a Caern, quanto relatos dos moradores apontaram que o problema era causado pelas ligações clandestinas e a saída seria uma nova adutora, percorrendo a estrada, o que impossibilitará o desvio da água e, agora vamos começar esse serviço, na próxima quarta-feira”, explicou o prefeito Juninho Alves.

Os canos que irão substituir a rede antiga, já se encontram na sede da Caern em Caraúbas e serão levados na quarta-feira, quando as obras serão iniciadas. A Caern entra com a parte de encanamento e a mão de obra, enquanto que a contrapartida do município será disponibilizar uma patrol para cavar a vala por onde a rede de abastecimento irá passar. O poço que abastece as comunidades beneficiadas pela adutora, fica localizado na comunidade do São Lourenço, no município de Felipe Guerra.

Além do prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil, estiveram acompanhando os gestores: chefe de gabinete Jaimar Gomes, vereador Antônio de Argemiro, secretário de Infraestrutura Miguel Araruna e o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides.












Assessoria de Comunicação PMC

Comentários