MORADORES DA ZONA RURAL DE CARAÚBAS SÃO CONTEMPLADOS COM MAIS DE 30 BANHEIROS DO PROGRAMA MDS

Moradores da zona rural do município de Caraúbas foram contemplados com mais 30 banheiros, doados pelo programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Governo Federal. As famílias beneficiadas recebem intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das.

De acordo com Kaisser Henrique, membro da coordenação de execução do Plano Municipal de Saneamento Básico de Caraúbas, as melhorias na saúde familiar, são por meio de instalações hidros sanitárias, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

“O Programa de MSD tem os seguintes objetivos: implantar soluções individuais e coletivas de pequenos portes, com tecnologias apropriadas; contribuir para a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar; além de dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos e; fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento”, explicou.

A contemplação das famílias rurais com construção de banheiros foi uma aquisição do prefeito Juninho Alves, junto a Funasa, onde nesta fase foram beneficiadas as localidades: Baixa do Meio, Serrote Vermelho, Baixa Grande, Pontal, Santo Antônio, Pitombeira, Galho do Angico e Guardado.

A equipe que realizou o cadastramento das famílias beneficiadas foi composta pela assistente social, Djuliane Mcnamara, da Secretaria de Assistência Social; engenheira civil Jéssica Nogueira e; pelo gerente de tributos e arrecadação, Kaisser Henrique; além dos agentes de saúde de todas as localidades contempladas.











Assessoria de Comunicação PMC

Comentários