CREAS EM CARAÚBAS LANÇA PROJETO, ''TECENDO LAÇOS'' NO LAR DO IDOSO JORGE GURGEL FERNANDES DO AMARAL

Na tarde desta terça-feira 27, o prefeito Juninho Alves, juntamente com o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, se reuniu com todos os diretores e vice-diretores das escolas municipais de Caraúbas, para analisar as ações e situações de cada unidade de ensino e traçar uma radiografia dos quadros correspondente a cada instituição educacional.

Durante a reunião, o prefeito ouviu cada gestor como está sendo o funcionamento da escola e se colocou a disposição para resolver situações que fogem do alcance da direção. O prefeito também foi parabenizado pelos diretores, por ações desenvolvidas na educação, que tem sido uma das prioridades de sua administração.

“A reunião com os gestores das nossas escolas municipais, foi muito proveitosa, onde pudemos ouvir as situações de cada unidade, não só os problemas, como também projetos e ações realizadas e a realizar. Também aproveitamos para dizer que a municipalidade não vai medir esforços para que tenhamos uma educação de qualidade, onde cada componente possa dar o melhor de si, para que possamos fazer a diferença nas nossas escolas”, destacou Juninho Alves.

Para o prefeito, encontros dessa natureza, não só com gestores da educação, como também com diretores e coordenadores de outras instituições municipais, vai continuar acontecendo, para que ocorra uma maior aproximação com cada entidade e o funcionamento possa ser sincronizado com a municipalidade.

O diretor Ubirajara Brito de Morais, da Escola Municipal Gregório Batista, na comunidade do Apanha-Peixe, classificou a reunião como de fundamental importância, no sentido de aproximar ainda mais, direção e administração municipal.

“Quero parabenizar o prefeito Juninho Alves, pela iniciativa de se reunir conosco, gestores das escolas municipais, de ouvir nossas angústias e os nossos acertos, pois entendo que é ouvindo as entidades que se faz uma administração séria e coerente e isto tem sido a marca do prefeito Juninho Alves”, ressaltou.

Já o secretário de Educação, Francisco Antônio, disse que foi uma reunião com o objetivo de agradecer, avaliar e passar algumas orientações aos gestores, além de servir para reconhecer o empenho dos diretores, no apoio de todas as ações realizadas no ano 2017.

“Foi um encontro bastante positivo onde tivemos a oportunidade de fazer referência às atividades realizadas no ano passado e projetar as deste ano na rede educacional. Considero um momento de auto se avaliar, de repensar e melhorar as nossas práticas, tanto campo administrativo como pedagógico, para que tenhamos um ano ainda melhor em todos os aspectos, dentro da educação caraubense”, concluiu Francisco Antônio.

Além do prefeito Juninho Alves, do secretário Francisco Antônio, participaram da reunião: todos os 13 gestores e vice-gestores das escolas com direção; o sub-secretário administrativo, Gleidistone Rubens de Santana e a sub-secretária pedagógica, Raumízia Vieira.























Assessoria de Comunicação PMC

Comentários