CARAÚBAS TEM VIA-SACRA PELAS RUAS DA CIDADE NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA SANTA

Na manhã de hoje 30, os fiéis católicos de Caraúbas madrugaram para acompanhar a Via-Sacra que aconteceu às 6h e percorreu algumas das principais ruas da cidade com cânticos e orações. A Via-Sacra é uma tradição antiga do catolicismo, que busca relembrar os últimos momentos de Jesus com orações nas quais se medita sobre 14 momentos de seu caminho até a sepultura, as chamadas estações.
Presidida pelo Pe. Demétrio de Freitas Júnior, Vigário Administrador da Paróquia de São Sebastião, os fiéis saíram em oração da Igreja Matriz fazendo paradas nas chamadas estações, que se foram marcadas em frente as casas de idosos e pessoas com alguma enfermidade além de pontos centrais tais como a Rua Rodolfo Fernandes onde fica o centro comercial e a Praça Reinaldo Pimenta, ponto central da cidade, até retornar para a Igreja Matriz.
A cada estação era realizada uma reflexão com temas levantados pela Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que teve por tema “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)” e encerravam com orações tradicionais tais como o Pai-Nosso e a Ave-Maria. Também foram distribuídos, ao longo do caminho, pães ázimos (sem fermento) juntamente com uma benção para ser partilhado pelas famílias em sinal de comunhão.
O Tríduo Pascal continua com as celebrações nesta sexta-feira, quando haverá a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor na Igreja Matriz de São Sebastião às 15h, ao que se seguirá a Procissão do Silêncio com a imagem do “Senhor Morto”.





















Comentários