SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ENTREVISTA PARA PROGRAMA ''CENÁRIO EM DEBATE''

O Secretário Municipal de Educação, Francisco Antônio, foi o convidado do programa da Rádio Centenário “Cenário em Debate”, do radialista Gilson de Souza, na tarde desta quinta-feira (01), onde falou sobre a Campanha de Matrículas da rede municipal de ensino, além de várias ações importantes realizadas pela pasta.

 Durante a entrevista o secretário falou sobre os desafios encontrados na área da educação no início do ano passado, porém ressaltou que tudo que planejado foi cumprido pela gestão, e que para este ano  de governo, foi apresentado um panorama de investimentos, como recursos para serem investidos na pasta.

Durante a entrevista o radialista Gilson de Souza pede ao secretário para que faça um breve relato como está acontecendo a campanha de matrículas no município.

O secretário relata que a campanha de matrícula é muito importante, pois, visa a permanência bem como inserção de todos na escola, ou seja, nenhuma criança, adolescente ou mesmo adulto deverá está fora da escola.

Aproveitando o espaço Francisco Antônio divulgou o início do ano letivo e data da Jornada pedagógica para todos os funcionários da educação; frisou ainda, sobre a atenção que a secretaria de educação está  com os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, que este ano os matriculados vão ter o direito ao transporte escolar que irá passar nos bairros em pontos estratégicos buscando quem estiver regularmente matriculado, desta forma  incentivando aos jovens e adultos a permanência nos estudos. Durante a conversa falou sobre a importância do aluno está motivado a estudar, e que é através de um ensino de qualidade, ofertando transporte escolar, material escolar, fardamento e merenda de qualidade é que se motiva o alunado.

O entrevistador pergunta se continua a entrega de kits escolares e  do novo fardamento, e o secretário foi enfático confirmando que é uma recomendação do prefeito Juninho Alves, que continue para todos os alunos da rede municipal.

Perguntado ainda sobre o setor de esporte quais realizações e o secretário relatou sobre o incentivo que é dados as escolas municipais,onde no ano passado a foram entregues a cada escola um terno de futebol padronizado para que também as escolas trabalhem o esporte motivando o aluno e ressocializando. Além de projetos como o Abelhar coordenado pelo setor de esportes na pessoa Carlos Alves.
Esteve presente durante a entrevista o diretor da Rádio, Jovanildo Fernandes, que fez um relato sobre o transporte escolar que era um dos maiores problemas de gestões passadas, e que observou que nesta gestão parece que o problema foi sanado, e perguntou quais medidas foram tomadas. E em resposta, Francisco Antônio relatou que o problema foi resolvido com organização e planejamento. “Um governo que tem compromisso e que tem a educação como prioridade, pois é um governo de responsabilidade”, enfatizou o secretário sobre a organização dos transportes escolares.

Ao final da entrevista o secretário agradeceu, e se disponibilizou a toda a população, que necessitar de algum outro esclarescimento que possa ir até a prefeitura e procure o setor pedagógico, e ainda reforçou a todos os pais que procurem as escolas municipais para matricularem seus filhos.



Comentários