REUNIÕES COM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS MARCAM INÍCIO DE ANO LETIVO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARAÚBAS

A manhã desta quarta-feira, 21, foi marcada pelas reuniões administrativas que aconteceram nas diversas escolas da rede municipal de ensino de Caraúbas, tanto na zona urbana como na rural. As reuniões tiveram como pauta integrar os professores sobre a proposta pedagógica da escola, retomar as funções e o organizar a instituição para receber o alunado.

Foi debatido ainda com os profissionais da educação, sobre as turmas que cada um irá trabalhar, bem como conversar sobre as turmas que cada professor vai ministrar; e apresentar o calendário escolar.

Ainda foi avaliado os dados da escola, tais como os índices de aprendizagens, taxas de aprovação e resultados de avaliações externas.

Para o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, o começo de ano letivo é uma época de refletir, consertar algumas falhas e iniciar baseado nos acertos. “Vamos todos unidos construir um ano letivo cheio de novidades e propostas voltadas para a aprendizagem do aluno.
O início do ano letivo é de fundamental importância que todos da educação se organizem e tudo ocorra de forma organizada, bem pensada e acima de tudo com um planejamento voltado para a realidade de cada escola. Este ano continuaremos com nosso plano de governo de apoiar os alunos com distribuição de fardamento, material escolar”, concluiu o secretário.























Comentários