PROUNIR: ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA TEM PREFERÊNCIA NO PROGRAMA

Hoje (6) foram abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes que desejem participar da seleção de bolsas de estudos devem realizar sua inscrição no site do programa (www.siteprouni.mec.gov.br) até a próxima sexta-feira (9). Neste ano ProUni ofertará 243 mil bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. 
Para concorrer, o estudante deve ter nota de, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio 2017 e não ter zerado a redação. O candidato também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Ainda concorrem pelo critério de renda familiar os estudantes com deficiência. Ser professor da rede pública, em efetivo exercício do magistério da educação básica, dá direito à bolsa, sem necessidade de estar enquadrado no perfil de renda.
As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que possuem renda per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos estudantes que tenham renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na prova de redação.
O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas e a previsão é de que o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. A segunda chamada deve ser divulgada em 2 de março.

Comentários