ASSUMINDO COMPROMISSO FEITO EM PALANQUE, JUNINHO ALVES REINAUGURARA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE MIRANDA NÓS PRÓXIMOS DIAS


A administração "É Tempo de Avançar", que tem á frente o prefeito Juninho Alves deverá cumprir nós próximos dias mais um compromisso assumido em palanque durante o pleito eleitoral de 2016. Trata-se, da reforma e reabertura da Unidade Básica  de Saúde "Manoel Auspicio Bezerra Magro" na comunidade de Miranda, zona rural entre os municípios de Caraúbas e Upanema.


Enfrentando problemas em sua estrutura física desde 2015, a Unidade de Saúde foi fechada no decorrer do ano de 2016, os serviços que nela funcionavam foram transferidos para a unidade de saúde do Assentamento 1° de Maio, os moradores de Miranda que viessem a precisar dos serviços básicos de saúde, teriam que se deslocar para o assentamento que fica distante cerca de 12 km da comunidade.

No inicio da sua gestão em janeiro de 2017, o prefeito Juninho Alves que recebeu a unidade de saúde  da comunidade totalmente sucateada, autorizou de imediato que a equipe do PSF atendesse a população de Miranda e adjacentes mais próximos na comunidade, para isso foi cedido o prédio da associação comunitária da comunidade de Miranda.

No decorrer do mês de novembro de 2017, ainda em seu 1° ano de administração o prefeito autorizou o inicio da reforma da unidade, que agora está nós últimos detalhes para ser entregue novamente a população da região. A obra era uma das reivindicações mais esperadas pelos moradores da comunidade, os investimentos foram de R$ 20.259,14, sendo executados com recursos próprios do município.



MIRANDA NA WEB

Comentários