PREFEITURA DE CARAÚBAS PROMOVE PRIMEIRO SARAU FAMILIAR

No final da tarde desta segunda-feira 11, a prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, promoveu o primeiro Sarau Familiar, voltado para as famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), dos Cras Manoel Maria e Edgardo Braga.

De acordo com a secretária Sânsia Cristina Fernandes Brasil, o evento serviu para fortalecer os vínculos e estreitar laços, entre as famílias, contribuindo assim para que se tornem pessoas capacitadas para as vivências em sociedade.

“Foi um evento muito bom, onde houve apresentações integradas dentro da família, que puderam mostrar seus talentos, baseados nos vínculos adquiridos nos Cras, onde são assistidos por profissionais de várias áreas. Desde que assumiu o governo de Caraúbas, em janeiro passado, o prefeito Juninho Alves, tem se preocupado com os serviços de convivências e disponibilizado toda estrutura da Assistência Social, para que os usuários dos Cras, possam interagir com a família e a sociedade. Hoje as apresentações que vimos nesse evento, mostram que estamos no caminho certo”, explicou a secretária Sânsia Brasil.

Já a coordenadora Adriana Rocha, que responde pelo Cras Manoel Maria, disse que as apresentações aconteceram da seguinte forma: abertura com o facilitador da oficina de flauta, com seus usuários, Juliana Rocha e Felipe Rocha; em seguida foi a vez da apresentação do grupo de dança “as borboletinhas; logo após, o senhor Joaquim e a criança Iluandra (avô e neta), deram show interpretando uma música natalina.

“Além dessas apresentações, tivemos ainda, João Batista e o maestro Costinha (usuário e facilitador), tocando trompete e trombone de vara, respectivamente. Já as irmãs Nayury e Nayanda, cantaram a música ‘Trem bala’. E fechando a noite, o Grupo de Idosos de São Geraldo, cantaram músicas natalinas e uma outra religiosa”, destacou.

O vice-prefeito Paulo Brasil, que esteve no evento representando o prefeito Juninho Alves, que cumpre agenda em Brasília (DF), ressaltou a importância do evento, por se tratar do resultado dos grupos de convivências, que ao longo desse ano assistiu os usuários em vários aspectos.

“Todas as equipes dos Cras estão de parabéns pelas apresentações que foram realizadas nesse evento. O que vemos aqui é o resultado do trabalho de cada profissional que compõe os vínculos, que conseguiram repassar seus conhecimentos aos usuários. O prefeito Juninho Alves tem acompanhado de perto as equipes e o fruto dos resultados”, concluiu.



























Comentários