PREFEITO JUNINHO ALVES VISITA OBRAS DE REPAROS DO MATADOURO PÚBLICO EM CARAÚBAS

          Durante a visita prefeito anuncia construção de um novo matadouro público para Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Juninho Alves juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos João Miguel Araruna e o Subsecretário de Administração Wallen Barreto para vistoriar as reformas de melhorias do antigo matadouro.

Na oportunidade, o secretário Miguel apresentou os grandes reservatórios e sumidouros que já estão sendo armazenados todos os dejetos e sangues que ficam depois do momento do abate.

O secretário explicou que estão trocando o piso, recolocando cerâmicas nas paredes, realizando um processo de higienização do local e também mostrou ao prefeito um grande muro cercando o ambiente, para que animais como cachorros e gatos não adentrem para se alimentar dos restos dos abates.

“Estamos recuperando toda a área do matadouro para ter uma higienização melhor dos serviços de abatimento dos animais, tanto na estrutura física como higienização. Todo procedimento que está sendo feito está amparado nas licitações e pregões que a gestão tem realizado de todo o material necessário para as recuperações do ambiente, e a mão de obra toda contratada com a administração direta como os pedreiros e serventes.

Miguel relata ainda que este sistema de jogar os restos do abate já foi pior, afetava a natureza, onde se formavam uma grande poça de sangue e com estas mudanças irá diminuir impacto no meio ambiente, não estando indo direto para a natureza, e sim, passando por este processo dos sumidouros. Um sistema de tanques sépticos para armazenamento dos materiais orgânicos e desses tanques passam por 03 sumidouros onde os dejetos e sangue estão sendo filtrado para amenizar o impacto ambiental.

Segundo informações do setor de licitações aconteceram pregões para estes fins como matérias de construções e elétrica, para que se façam reparos em diversas repartições e o prefeito recomendou ao secretário que fizesse alguns reparos no matadouro público.

O Prefeito anunciou ainda que próximo ano Caraúbas ganhará um novo matadouro todo projetado e higienizado. “Se Deus quiser nossa cidade vai ganhar um novo espaço para o abate, e este será condenado de vez. O novo abatedouro será todo moderno dentro dos padrões e em outro local.

O prefeito conversou ainda com o pessoal que trabalha diretamente com o abate e limpeza disse que enquanto o novo prédio estiver em andamento é necessário fazer alguns reparos neste que ainda está funcionando provisoriamente, pois a carne abatida no estabelecimento vai para o consumo da população.













Comentários