PM E FUNCERN FIRMAM CONVÊNIO PARA ELABORAÇÃO DE CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAL

Curso de Habilitação de Oficial é requisito para ingresso no Quadro de Oficiais de Administração
Na manhã desta quinta-feira (14), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, recebeu em seu gabinete, representantes da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), com o objetivo de firmar Acordo de Cooperação Institucional.
O Acordo de Cooperação Institucional tem como objetivo a realização pela FUNCERN do exame intelectual (1ª fase) do processo seletivo para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), que será composto de prova objetiva e dissertativa (redação).
A 1ª fase do processo seletivo para ingresso de policiais militares no Curso de Habilitação de Oficiais, embora de exclusiva responsabilidade da FUNCERN, terá o acompanhamento e fiscalização da Polícia Militar em suas fases de elaboração e aplicação.
O Curso de Habilitação de Oficiais é destinado a Subtenentes e 1ºs Sargentos que poderão ser admitidos após o preenchimento de requisitos previstos na Lei Estadual nº 5.142/82.
“É um prazer para a Polícia Militar ter a colaboração dos senhores e esperamos por muitos outros convênios com a FUNCERN para o avanço de nossa instituição”, disse o Comandante Geral.
Ainda estiveram presentes para a assinatura do Acordo de Cooperação Institucional o Diretor de Ensino, Coronel PM Raimundo Aribaldo Mendes de Souza, o Subdiretor de Ensino, Tenente Coronel PM Arthur Emílio Monteiro de Araújo, o Superintendente da FUNCERN, Jairo Santos, o Gerente de Projetos da FUNCERN, professor Erivan de Amaral, o Coordenador Geral do NUPPS, Wilde Leiros, e o Coordenador de Comunicação da FUNCERN, Teotônio Roque.

Comentários