EQUIPE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DE CARAÚBAS PARTICIPA DE OFICINA ORGANIZADA PELA SETHAS EM NATAL

Na manhã desta segunda-feira 04, a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Brasil e a assistente social Chaliene Alves, do município de Caraúbas, participaram em Natal, da 1ª Oficina Estadual do Programa Criança Feliz, reunindo gestores e supervisores do programa. Na ocasião, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social apresentaram esclarecimentos sobre o programa e utilização de recursos.

A oficina do programa Criança Feliz, foi promovido pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), que contou com a participação da titular da Sethas, Julianne Faria, como também gestores e coordenadores, de vários municípios do Rio Grande do Norte, que aderiram ao programa e que já começaram as visitas domiciliares às famílias beneficiárias.

De acordo com a secretária Sânsia Brasil, a oficina serviu para aprimorar as ações do programa e deu direcionamento aos coordenadores de como realizar as ações, junto às famílias assistidas.

“Além de direcionar os coordenadores no desenvolver das ações, a oficina serviu também para tirar dúvidas e repassar informações a cerca do programa. O Criança Feliz já está em pleno funcionamento no nosso município e é um dos compromissos da gestão do prefeito Juninho Alves, para assistir as famílias carentes, que se encaixam no programa”, explicou a secretária.

A coordenadora do programa Criança Feliz, em Caraúbas, Chaliene Alves, disse que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), publicou em outubro passado, a portaria 442/2017, estabelecendo direcionamento sobre como utilizar os recursos do programa e ontem, gestores e coordenadores foram convocados para repasses de informações.

“No dia 26 outubro, o MDS publicou a portaria dizendo como os recursos do Criança Feliz devem ser utilizados e ontem, durante uma oficina realizada no auditório da Secretaria do Estado da Educação e Cultura, foram nos repassados informações e tiradas dúvidas, de como esses recursos deverão ser aplicados nos municípios”, concluiu.

O programa Criança Feliz foi implantado em Caraúbas no primeiro semestre deste ano e atende atualmente 100 famílias de baixa renda do município. 







Comentários