SECRETÁRIO DA SEMARH VISTORIA ANDAMENTO DE OBRAS NO INTERIOR DO ESTADO


Dentro do “Fontes de Cidadania”, programa idealizado com objetivo estreitar laços e consumar encaminhamentos e demandas relacionadas à agenda ambiental e de gestão hídrica, no interior do estado, esta semana o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, realizou visitas técnicas para acompanhar o andamento de algumas obras hídricas da pasta.
Na manhã de quarta-feira (21), o Secretário participou de reuniões e vistorias, no município de Paraú. Acompanhado da Prefeita, Socorro de Paula, do Secretário de Agricultura, Neném do Gás, dos vereadores Durval Filho, João Carteiro e Flávio Sabiá e do ex-prefeito de Triunfo, Toinzinho, Ivan conferiu o andamento da obras de construção das barragens de pequeno porte nas comunidades Mulungu e Pedra Comprida e do sistemas simplificado de abastecimento de água, na comunidade Estrela do Oeste.
"Além dessas, a Semarh está implantando mais duas tecnologias, em Paraú, beneficiando mais de 700 pessoas que moram e desenvolvem suas atividades na zona rural. Estamos investindo em torno de R$ 750 mil", frisa o titular da Semarh. Ainda na cidade, Ivan Júnior se reuniu com os secretários de agricultura de Triunfo e Rafael Godeiro para tratar dos demandas hídricas dos dois municípios.
Na tarde de quarta-feira (21), Ivan Júnior visitou o município de Santana dos Matos e, acompanhado do prefeito, Edvaldo Júnior, verificou a situação do Açude da Pedra, principal reservatório local, que atualmente se encontra em volume morto.
"As perfuratrizes da Semarh chegaram hoje no município e nossa equipe de hidrogeologia já trabalha na perfuração de dez poços, em locais estratégicos, para o que o maior números pessoas sejam atendidas", frisa Ivan.
Em Santana dos Matos, a Semarh, através dos Programas "Água Doce" e "Água para Todos", já investiu quase R$ 1 milhão na implantação de barragens de pequeno porte, sistemas simplificados de abastecimento de água e implantação de dessalinizadores, distribuídos em 7 comunidades da Zona Rural.

Comentários