UBS ''RAIMUNDO PEDRO BENEVIDES'' EM CARAÚBAS DESENVOLVE AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO ''OUTUBRO ROSA''

 A prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma série de atividades voltada para a Campanha do  “Outubro Rosa” na Unidade Básica de Saúde UBS - Raimundo Pedro Benevides, localizada no Bairro Leandro Bezerra, no último dia (17).
Na oportunidade as ações foram divididas em dois momentos, onde logo pela manhã foi ofertado um café, e logo após passeio ao Olho D'Água Park Hotel, com direito a banho de piscinas e aula de zumba para as mulheres.

No período da tarde aconteceram consultas médicas na UBS, com Dr. Roberto Alencar para as mulheres apresentarem os exames de mamografias e preventivos. Também a dentista Gabriela vieira deu uma palestra informativa sobre os cuidados na higiene oral.

A ação teve a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf "Onésimo Maia",  a assistente social Jéssica Medeiros que esteve no apoio do evento e a nutricionista Érika Barreto que falou da importância da alimentação  saudável para melhorar o sistema imunológico. Durante todo o evento a equipe da UBS “Raimundo Pedro Benevides” deu toda a assistência como a enfermeira Mythyenny Alves,  Rudavya Lima, Edilma Viana, e as Agentes Comunitárias de Saúde (ASC) Dulce Abel, Maria Dalvani e Josineide Silva. 

Para a secretária Monique Barreto, o mês de outubro para a secretaria de Saúde, é um mês cheio de ações de prevenção e conscientização que são desenvolvidas com as mulheres.  “Colocamos a disposição toda a equipe para trabalhar a temática neste mês da campanha Outubro Rosa, pois achamos importantíssimo o trabalho de prevenção”, enfatizou a secretária.









Comentários